Releases Associadas

Firestone patrocina Bem Sertanejo, O Musical

São Paulo, Brasil, 27 de abril de 2017 – A Firestone, marca pertencente a Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, é a apoiadora oficial do espetáculo de teatro “Bem Sertanejo –  O Musical”. A montagem conta a história da música sertaneja, desde a sua origem caipira, na década de 1920, até os dias mais recentes. Apresentado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, a turnê percorrerá as cidades de Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Ribeirão Preto. 

A inspiração para o musical veio do quadro de mesmo nome que foi um sucesso no programa “Fantástico”, exibido pela Rede Globo de Televisão, e também protagonizado pelo cantor Michel Teló. O espetáculo conta a trajetória e a formação da música caipira e da cultura interiorana do Brasil de forma poética e não cronológica.  A peça propõe uma viagem pelos “interiores pessoais” relembrando memórias e descobertas para resgatar o sertão que há em cada um e, ao mesmo tempo, realizando contato direto com as raízes culturais brasileiras.

Para Concheta Feliciano, diretora de Marketing da Firestone, o patrocínio ao espetáculo “Bem Sertanejo” possibilita à empresa apresentar seus principais atributos através de uma experiência direta e emocional entre a marca e o público. “Esta parceria reforça a conexão entre o público e a Firestone. O musical conta a história da música sertaneja mostrando a tradição do campo na cultura do povo brasileiro. A Firestone também possui um vínculo forte com o meio rural. A marca é Top of Mind no segmento de pneus agrícolas em reconhecimento à qualidade e confiança de seus produtos”, explica Concheta.

“Bem Sertanejo – O Musical” traz na assinatura do texto e da direção o nome de Gustavo Gasparani e de profissionais consagrados no ramo, como Gringo Cardia (cenografia), Maneco Quinderé (iluminação), Marcelo Olinto (figurinos), Renato Vieira (coreografias), Marcelo Neves (direção musical), Mauricio Detoni (arranjos e preparação vocal) e André Piunti (pesquisador musical). No repertório musical, serão cerca de 56 sucessos de nomes consagrados, como Tonico e Tinoco, Sérgio Reis, Almir Sater, Renato Teixeira, Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano, Gusttavo Lima, entre outros.

 

Serviço:

Indicação de faixa etária: Livre

Tempo de duração: 2h30m – com intervalo de 15 minutos

Locais e Horários:

Porto Alegre – RS – 28 a 30 de abril (SESI) – 21h (28 e 29/04) e às 20h (30/04)

Curitiba – PR – 05 a 07 de maio (Guaíra) –  21h (05 e 06/05) e às 19h (07/05) 

Rio de Janeiro –  RJ – 10 a 12 de maio (Teatro Municipal) – 20h30m

Brasília – DF – 19 a 21 de maio (CICB) – 21h (19 e 20/05) e 20h (21/05)

Belo Horizonte – MG – 27 e 28 de maio (Minas Centro) –22h (27/05), 16h e 20h (28/05)

Ribeirão Preto – SP – 02 a 04 de junho (Centro de Eventos) – 21h (02 e 03/06) e 19h (04/06)

 

Vendas Online para Curitiba: Disk Ingressos – http://www.diskingressos.com.br/

Vendas Online para as demais praças: https://www.ingressorapido.com.br/

 

Site oficial: www.bemsertanejoomusical.com.br

 

Redes Sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/Bem-Sertanejo-O-Musical

Instagram: @bemsertanejoomusical

Twitter: https://twitter.com/BemSertanejoMus

 

SOBRE A BRIDGESTONE

Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo. Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo.

No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC).

Saiba mais em  www.bridgestone.com.br