Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos

Acesso ao Extranet

ANIP completa 50 anos10/12/2010

A ANIP - Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos está completando 50 anos. A Associação testemunhou o crescimento de um setor que hoje responde por mais de 23 mil empregos diretos e mais de 100 mil indiretos, com mais de 4500 pontos de venda administrados por mais de 40 mil profissionais distribuídos entre vendas, instalação e manutenção. A ANIP tem hoje nove associadas, com um total de 15 fábricas.
 
Nestes 50 anos, muitos foram os desafios e as conquistas. Podemos citar, por exemplo, a obtenção das medidas antidumping, a proibição da importação de pneus usados e o grande trabalho de criação do Programa de Coleta e Destinação de Pneus Inservíveis. A Reciclanip - www.reciclanip.com.br - é hoje um exemplo de pós-consumo e durante as discussões da Nova Política Nacional de Resíduos Sólidos, os pneus foram citados como exemplo bem sucedido de resíduo coletado e destinado com inteligência e logística.
 
Com o crescimento da indústria automobilística, as empresas associadas à ANIP foram avançando e aumentando sua produção e hoje fazem aqui no Brasil pneus de reconhecida qualidade que são exportados para os mais exigentes mercados da Europa e América.
 
Para ver o vídeo dos 50 anos da ANIP, clique aqui 
 


voltar


Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos Todos os direitos reservados @2013

by contactonet