Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos

Acesso ao Extranet

Tecnologia “ologic” da Bridgestone agora em modelo esportivo14/06/2018

 
São Paulo, 04 de junho de 2018 – A Bridgestone, líder mundial em pneus e borracha, dá prosseguimento à parceria de sucesso como fornecedor exclusivo de pneus para o novo modelo esportivo i3s da BMW. Após comprovar sua capacidade de atender demandas de veículos elétricos como o BMW i3, a Bridgestone e o Grupo BMW decidiram continuar com sua parceria.
 
Projetado para ser esportivo
 
Os novos pneus foram adequados às novidades trazidas pelo i3s. O modelo conta com uma aparência mais esportiva, com traseira mais ampla e maior espaçamento entre a carroceria e as rodas traseiras. Inspirada pelas inovações, a Bridgestone criou pneus 20 mm mais largos que os utilizados no BMW i3, acompanhando a aparência maior e mais esportiva do veículo sem perder capacidade de tração, aproveitando ao máximo a potência e o torque mais altos. Os pneus da Bridgestone, que emolduram as tradicionais rodas de aro 20” do i3s, são a perfeita combinação visual com o acabamento brilhante dos paralamas. Além das versões de inverno e verão, a Bridgestone fornece alternativas para pneus dianteiros e traseiros para garantir a customização dos veículos.
 
 
Tecnologia ‘ologic’
 
Como veículos elétricos, o i3 e o i3s requerem uma abordagem inovadora de pneus. A Bridgestone atende essa demanda com a tecnologia ‘ologic’ desenvolvida pela própria empresa especialmente para veículos elétricos.
 
“A tecnologia ologic ajuda a otimizar o desempenho destes automóveis”, explica Christophe de Valroger, VP de Equipamentos Originais da Bridgestone EMEA. “E faz isso sem abrir mão da segurança. Usamos um padrão mais estreito de banda de rodagem do Ecopia EP500 para garantir ótima aderência dos pneus, inclusive em pista molhada. Esse modelo recebeu a classificação B da União Europeia com relação à resistência à rolagem e aderência em pista molhada.”
 
 O pneu foi projetado com diâmetro maior, que reduz a resistência à rolagem e melhora a eficiência energética. “A Bridgestone e a BMW compartilham o compromisso de desenvolver produtos que contribuam para um futuro sustentável”, afirma Christophe Valroger. “A tecnologia ologic deve nos ajudar a alcançar uma de nossas metas de longo prazo: redução de 50% das emissões globais de CO2 até 2050. Criamos pneus exclusivos para veículos exclusivos. Temos o orgulho de fornecer pneus que nos transportarão ao futuro.”
 
Prontos para o futuro
 
O novo pneu da Bridgestone criado para o modelo i3s é o mais novo produto resultante da parceria entre o Grupo BMW e a Bridgestone. Ao longo dos últimos 17 anos, a parceria levou ao mercado uma grande variedade de equipamentos originais, colaboração na iniciativa Driving Experience da BMW e, agora, a Bridgestone está trabalhando como parceiro exclusivo de desenvolvimento para os pneus do BMW i3s
 
###
 
Sobre a Bridgestone do Brasil (BSBR)
 
A Bridgestone do Brasil é uma filial da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America (BATO LA), que por sua vez é uma subsidiária da Bridgestone Americas, Inc., (BSAM) com sede em Nashville, Tennessee. A BSBR possui duas fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), e duas fábricas de bandas de rodagem, em Campinas (SP) e Mafra (SC). A empresa é detentora das marcas Bridgestone e Firestone de pneus para veículos de passeio, caminhonetes e pick-ups, caminhões e ônibus, tratores e fora-de-estrada, e veículos industriais, e Bandag para bandas. A companhia atende aos mercados brasileiros de reposição, que abrange toda a rede de revendas, e de equipamento original, formado pelas indústrias montadoras de veículos, além de exportar para países da América do Sul e Central, Caribe, México e Estados Unidos.
 
Visite as plataformas digitais de Consumo (carros de passeio ou caminhonetes) nos sites http://www.bridgestone.com.br/ e http://www.firestone.com.br/) e Comercial (caminhões e ônibus, fora de estrada, agrícola e industrial) pelos endereços  www.bridgestonecomercial.com.br e www.firestonecomercial.com.br
 
Saiba mais em www.bridgestone.com.br
 

voltar


Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos Todos os direitos reservados @2013

by contactonet