Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos

Acesso ao Extranet

Bridgestone Turanza T005: o modelo de pneu escolhido para o novo Audi A703/04/2018

 
O pneu AO (Audi Original) combina um composto de alta sílica - que incorpora o próprio polímero NanoPro-Tech™ da Bridgestone - com design de rodagem direcionado, oferecendo excelente aderência no piso molhado, além de maximizar a vida útil dos pneus e combustível
 
Os motoristas do novo cupê de quatro portas, Audi A7 Sportback, terão uma gama completa de pneus Turanza T005 com aros 17" a 21" disponíveis para eles. Com este equipamento Bridgestone, o novo estilo e as linhas dinâmicas do gran turismo se refletem em uma experiência de condução desportiva que coloca o motorista no controle. Os pneus permitem uma excelente direção e resposta, mantendo uma aderência excepcional em todas as condições.
 
Para os aros 19", 20” e 21", a Bridgestone incorporou a tecnologia B-Silent® para minimizar o ruído no interior do veículo em todas as superfícies rodoviárias e aumentar significativamente o conforto do motorista. Aplicado à superfície interna do pneu, a empresa integrou um elemento de espuma de poliuretano aberto que trabalha diretamente para reduzir a ressonância da cavidade de ar do pneu produzida pela vibração do ar. Isso contribui para reduzir significativamente o ruído dentro da cabine do veículo em comparação aos pneus normais, sem comprometer o desempenho de condução e a dinâmica do pneu.
 
Christophe de Valroger, vice-presidente de Equipamento Original da Bridgestone Europa, comenta sobre a colaboração: "Com o Turanza T005, a Bridgestone continua a demonstrar uma abordagem inovadora para a tecnologia de pneus e segurança de condução. O Turanza T005 permite que os motoristas continuem e permaneçam no controle independentemente das condições de condução. Como um parceiro de confiança da Audi, estamos orgulhosos de ver o Turanza T005 como a escolha de pneu para o novo A7".
 
A Bridgestone, maior empresa de pneus e borracha do mundo (de acordo com levantamento realizado pela Tire Business – Global Tire Company Rankings, baseado em vendas de pneus em 2016), é um parceiro preferido para o fabricante de veículos Audi. No ano passado, a Bridgestone forneceu pneus para mais de 300 mil veículos da Audi em 11 modelos, incluindo os modelos A3, A8, Q2 e Q7. A marcação AO (Audi Original) específica no pneu garante uma combinação perfeita com o novo veículo e garante que tenha sido codesenvolvido e avaliado pelos engenheiros da Bridgestone e Audi.
 
###
 
 
SOBRE A BRIDGESTONE
 
Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo (de acordo com levantamento realizado pela Tire Business – Global Tire Company Rankings, baseado em vendas de pneus em 2016). Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo. 
 
No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC).
 
Saiba mais em www.bridgestone.com.br.
 

voltar


Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos Todos os direitos reservados @2013

by contactonet