Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos

Acesso ao Extranet

Bridgestone cria patch exclusivo para as finais da Libertadores29/11/2017

São Paulo, 29 de novembro de 2017 – Para celebrar os cinco anos de patrocínio na Conmebol Libertadores Bridgestone, a Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo e principal patrocinadora da competição, em parceria com a Conmebol e a agência EA, criou um patch especial que será aplicado nos uniformes que Grêmio e o Lanús irão utilizar nas finais do torneio.

A peça exclusiva alusiva a final da Libertadores foi produzida com borracha proveniente de pneus reciclados e leva a marca da empresa junto ao logo da competição. Em uma ação inédita, a empresa terá a matéria-prima de seus produtos junto da sua marca dentro de campo na maior competição de futebol entre clubes das Américas.

De acordo com Bruno Ranieri, coordenador de Marketing da Bridgestone e responsável pelas ativações de patrocínio da Libertadores, a criação do patch usando pneus reciclados representa diretamente o principal produto da empresa e a preocupação com a sustentabilidade por meio da reciclagem de pneus inservíveis. “Os clubes vão carregar em suas camisas a matéria-prima dos nossos produtos e a nossa marca no patch que simboliza a jornada percorrida pelos jogadores e torcedores até a grande final. Com os patches produzidos com o reaproveitamento da borracha de pneus inservíveis, buscamos fazer a ativação do nosso patrocínio em conexão direta com o nosso produto alinhado com as nossas melhores práticas ambientais”, explica Bruno Ranieri.  

O jogo decisivo acontece no dia 29 de novembro em Buenos Aires na Argentina. O time de Porto Alegre busca o tricampeonato da competição enquanto o time argentino poderá conquistar seu primeiro título.

###

 

SOBRE A BRIDGESTONE

Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo (de acordo com levantamento realizado pela Tire Business – Global Tire Company Rankings, baseado em vendas de pneus em 2016). Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo.

No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC).

Saiba mais em  www.bridgestone.com.br


voltar


Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos Todos os direitos reservados @2013

by contactonet