Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos

Acesso ao Extranet

Pirelli: Preview Grande Prêmio de Abu Dhabi21/11/2017

Milão, 21 de novembro de 2017 – A última etapa desta memorável temporada de Fórmula 1 terá os três pneus mais macios da gama 2017 da Pirelli, o macio, o ultramacio e o ultramacio. Após a corrida, haverá uma sessão de testes de dois dias, na terça-feira e na quarta-feira, na qual todas as equipes poderão ter suas primeiras impressões dos pneus para 2018.

Os três compostos selecionados:

O circuito do ponto de vista do pneu:

  • Abu Dhabi é uma pista bem variável em termos de velocidade e curvas. Assim, as equipes tendem a fazer um acerto com um nível médio de pressão aerodinâmica.
  • Como este Grande Prêmio começa no fim da tarde e termina durante a noite, a temperatura da pista cai sensivelmente durante a corrida.
  • Assim como no Brasil, a corrida é no sentido anti-horário.
  • O uso e degradação são bem restritos, devido a superfície lisa.
  • Com muita aceleração e frenagens ao longo da volta, a tração é o principal fator a ser levado em conta.
  • É difícil ultrapassar em Yas Marina, fazendo com que a estratégia e o treino classificatório sejam decisivos.
  • No ano passado, a estratégia mais popular foi de duas paradas.

Mario Isola, líder de competições de veículos da Pirelli: “O Grande Prêmio de Abu Dhabi tende a ser uma corrida franca, disputada em condições consistentes, apesar de seu formato incomum, com a largada no fim da tarde e encerramento já durante a noite. Essa corrida também é importante para o próximo ano. Na quinta-feira, apresentaremos no paddock a gama completa de pneus da Fórmula 1 para 2018. As equipes terão a oportunidade de testá-los pela primeira vez na terça-feira e na quarta-feira, após a corrida. As exceções serão os intermediários e os de chuva. Nunca tivemos uma corrida com tempo úmido em Abu Dhabi, então teremos que esperar até o ano que vem para vê-los em ação.”

O que há de novo:

  • O teste com os pneus de 2018 agendado com a McLaren em Interlagos foi cancelado devido a preocupações com a segurança. Isso reduz o número total de dias de teste com os pneus de 2018 para 23.
  • O piloto australiano de rali Raimund Baumschlager quebrou um recorde ao conquistar seu 14º título nacional. Ele pilota um Volkswagen Polo R WRC equipado com pneus Pirelli.

Pressões mínimas para a largada em Yas Marina

20,0 psi (pneus dianteiros) e 19,0 psi (pneus traseiros)

 

 

Limites de cambagem

-3,50º (pneus dianteiros) e -2,00º (pneus traseiros)

 

 

Pneus selecionados até o momento

Facebook  @pirellibrazil     Twitter  @Pirelli_Br     Instagram  @pirelli_br

 

 


voltar


Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos Todos os direitos reservados @2013

by contactonet