Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos

Acesso ao Extranet

Bridgestone indicada para o índice Dow Jones Sustainability World pelo segundo ano consecutivo09/11/2017

Tóquio (09 de novembro de 2017) – A Bridgestone Corporation foi indicada ao índice Dow Jones Sustainability World (DJSI World) pelo segundo ano consecutivo e para o Dow Jones Sustainability Asia Pacific pelo oitavo ano consecutivo. Esses índices, mantidos em colaboração pela S&P Dow Jones Indices e RobecoSAM, medem o desempenho dos líderes mundiais de sustentabilidade baseado em uma análise abrangente dos critérios sociais, ambientais e econômicos a longo prazo.

 

A Bridgestone obteve novamente a nota mais alta no setor da indústria de componentes automotivos em dimensão ambiental e a nota máxima em dois critérios de avaliação ambiental: estratégia climática e relatório ambiental. A Bridgestone também obteve a nota mais alta em seu setor para sistemas de gerenciamento e política ambiental, administração de produto no campo ambiental, gerenciamento de inovação no campo econômico e cidadania corporativa e filantropia no campo social.

Em março de 2017, a Bridgestone lançou seu compromisso global de CSR, “Nosso Jeito de Servir” (“Our Way to Serve”, em inglês). “Nosso Jeito de Servir” organiza os esforços de responsabilidade social da Bridgestone em três áreas prioritárias: Mobilidade, Pessoas e Meio Ambiente, para melhorar a forma como as pessoas se movem, vivem, trabalham e interagem por meio da inovação e tecnologia. Juntamente com as áreas prioritárias, a empresa continua a fortalecer as características comportamentais, de compliance e governança esperadas de qualquer empresa através dos Princípios de Gestão.

Sobre o DJSI World

O DJSI World é um índice de ações que foi lançado através da colaboração entre a S&P Dow Jones Indices e RobecoSAM. Todo ano, a DJSI World avalia e quantifica a sustentabilidade de aproximadamente 2.500 das principais empresas no mundo de uma perspectiva social, econômica e ambiental. As empresas de cada indústria que figuram no grupo das 10 % melhores são selecionadas para inclusão no índice. Este ano, 320 empresas foram selecionadas para inclusão, com a Bridgestone sendo selecionada na categoria do grupo de indústrias de Automotivos e Componentes.

Links relacionados:
Página de Responsabilidade Social da Bridgestone
Relatório de Sustentabilidade do Grupo Bridgestone 2016
Relatório Anual do Bridgestone Group 2016
Página especial “Our Way to Serve”
Avaliações Externas para a Bridgestone

###

SOBRE A BRIDGESTONE

Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo (de acordo com levantamento realizado pela Tire Business – Global Tire Company Rankings, baseado em vendas de pneus em 2016). Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo.

No Brasil, a fabricação de pneus das marcas Bridgestone e Firestone está distribuída nas unidades de Santo André (SP) e de Camaçari (BA). A companhia possui também duas fábricas de bandas de rodagem e partes de borracha para reforma de pneus, instaladas em Campinas (SP) e Mafra (SC).

Saiba mais em  www.bridgestone.com.br


voltar


Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos Todos os direitos reservados @2013

by contactonet