Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos

Acesso ao Extranet

Pirelli registra 110 novas homologações em agosto26/09/2017

 

Milão, 26 de setembro de 2017 – Agosto foi um mês de recorde para a Pirelli. No total, foram mais de 110 novas homologações para os pneus Pirelli: Scorpion Winter e Sottozero para o inverno, e P Zero, e sua contraparte para corridas, o P Zero Corsa, para máxima performance. A família Cinturato também marcou presença, incluindo o P7 All Seasons para carros com motores médios.

Muitos dos carros lançados no último Salão de Frankfurt estavam entre os modelos que escolheram a Pirelli como equipamento original. A começar pelo novo Bentley Continental GT, para o qual os engenheiros da Pirelli desenvolveram pneus com medidas diferentes para a dianteira e a traseira. O objetivo era garantir máxima performance para este estandarte da categoria Grand Touring de luxo. A Pirelli em breve disponibilizará pneus de 22 polegadas para este ícone britânico, que se juntarão as atuais opções de 20 e 21 polegadas. Ainda na Grand Touring, o Audi RS5 Coupe também selecionou a Pirelli como equipamento original, junto com o RS4 Avant, que teve sua preview no Salão de Frankfurt.

Continuando com a lista de carros lançados em Frankfurt e que contam com a performance e a confiabilidade da Pirelli como equipamento original, estava o Porsche Cayenne, que para a próxima temporada de inverno no hemisfério também estará disponível com o pneu Scorpion Winter. E, como sempre, cada carro produzido pela Lamborghini e McLaren usa Pirelli como equipamento original, incluindo o novo Aventador S Roadster e o 570S Spyder, que foram lançados em Frankfurt. Outros modelos que figuraram no recorde de 110 homologações em agosto foram o Audi A8, o BMW X3 e o BMW 6 Series GT.

Presente no motorsport por 110 anos, a Pirelli também foi a escolha natural para a Jaguar equipar sua nova versão elétrica de corrida do I-Pace, o Jaguar e-Trophy, junto com a versão de rua.

Mais uma vez, a Pirelli se mostrou como a marca de pneus preferida dos mais prestigiados fabricantes de carro do mundo, reforçando sua liderança nos segmentos premium e prestigie. Um feito desses leva tempo. Ao longo de dois ou três anos, os engenheiros da Pirelli trabalham em parceria com seus pares nas montadoras para desenvolver um produto específico para um modelo em particular. É assim que nasce um pneu customizado, a única forma de permitir que qualquer veículo expresse todo o seu potencial. Esse é o coração da estratégia de perfect fit da Pirelli.

Facebook   @pirellibrazil     Twitter  @Pirelli_Br     Instagram  @pirelli_br


voltar


Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos Todos os direitos reservados @2013

by contactonet