Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos

Acesso ao Extranet

Michelin apresenta Frota Certa14/06/2017

A oferta Frota Certa oferece uma solução para a gestão do parque de pneus do transportador. O serviço é realizado pela rede de distribuição Michelin, que conta com profissionais capacitados e alta tecnologia para realizar as inspeções regulares no cliente.

O serviço é feito diretamente no usuário através da visita do responsável técnico, que verifica a pressão e a profundidade da escultura, além de identificar eventuais anomalias. Os dados apurados são processados, armazenados e automaticamente transformados em relatórios, que poderão ser acessados pelos usuários no portal da oferta Frota Certa, a qualquer momento, em qualquer aparelho com internet.  

“Estamos investindo em tecnologia para reduzir custos no transporte e facilitar a operação das empresas”, explica Antonio Crespo, diretor de Marketing e Vendas da Michelin América do Sul. Segundo o executivo, “a revolução digital tem nos permitido ir ainda mais longe nos serviços em torno do pneu, devido a suas novas ferramentas, que possibilitam aumentar a velocidade do trabalho e a qualidade das inspeções e dos diagnósticos”.

Além desse diagnóstico, regularmente, a Michelin presta uma consultoria, ajudando os frotistas a transformarem todas essas informações em ações concretas para melhoria da gestão do seu negócio.

A oferta contribuirá para proporcionar mais segurança, produtividade e redução do custo operacional para as empresas. Ao informar, de forma rápida e simples, a situação em que se encontram os pneus, alertando sobre a necessidade de calibragem, rodizio e/ou alinhamento, a solução proporciona o aumento da performance de pneu.

Além disto, ao manter os pneus sempre com a pressão correta, o cliente reduz o consumo de combustível, seu principal custo operacional. Adicionalmente, ao cuidar bem dos pneus, a empresa diminui o risco de paradas, ou mesmo acidentes, causados por pneus mal calibrados, desalinhados ou, até mesmo, carecas.

Hoje, já temos mais de 13.000 veículos em contrato utilizando a nova oferta. O resultado é a satisfação de nossos clientes: “Essa oferta gera informações precisas para nós, aumentando a vida útil dos pneus e evitando futuros danos. A operação não pode parar, a disponibilidade da frota tem que ser 100%”, afirma Marcos Panichi da Transporte Biguaçu.

 

________________________________________________________________________

A missão da Michelin, líder do setor dos pneus, é contribuir de maneira sustentável para a mobilidade das pessoas e dos bens. Por esta razão, o Grupo fabrica, comercializa e distribui pneus para todo o tipo de viaturas. A Michelin propõe igualmente serviços digitais inovadores, como a gestão telemática de frotas de veículos e ferramentas de ajuda à mobilidade. De igual forma, edita guias turísticos, de hotéis e restaurantes, mapas e atlas de estradas. O Grupo, que tem a sua sede em Clermont-Ferrand (França), está presente em 170 países, emprega 111.700 pessoas em todo o mundo e dispõe de 68 centros de produção implantados em 17 países diferentes que, em conjunto, fabricaram 184 milhões de pneus em 2015.


voltar


Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos Todos os direitos reservados @2013

by contactonet